por Gualter Pereira

[
[
[

]
]
]

news.jpg

O jornalismo mainstream rendeu-se ao modelo tablóide do incitamento ao que de pior tem a natureza humana. Foco na busca do escândalo até à exaustão,  publicidade às fake-news e à calúnia pessoal (sem que posteriores desmentidos tenham o mesmo destaque),  tom cada vez mais opinativo e moralista dos pivots dos telejornais, são circunstâncias que revelam a capitulação ao estilo troglodita das redes sociais, e que nos lançam numa predisposição ao conflito e à revolta uns contra os outros.

Se há excepções? Há sim, senhor, mas já não em volume suficiente para desmentir o padrão entretanto alcançado.

Também aqui se encontrarão responsáveis quando um dia acordarmos sem liberdade e democracia.

6 respostas

  1. Avatar de Maria

    Concordo plenamente consigo.Infelizmente não é só ao nível jornalístico. A nossa televisão (com alguns canais na dianteira) vai de mal, a pior. É uma vergonha e uma tristeza que as pessoas se contentem com tão pouca qualidade.Um bom resto de semana, Gualter. Tudo de bom.

  2. Avatar de gualter pereira

    É verdade! Obrigado pela visita e comentário. Um beijinho pra si.

  3. Avatar de Humorosa

    Por algum eventual acaso serás tu jornalista ? Mas concordo, por isso já não ligo a tv. É uma angústia enorme. Só se aguentaria com esta música de fundo: https://www.youtube.com/watch?v=IECRFFVhM4o (às vezes ouço-a dentro da minha cabeça! ou como diria a Harley Quinn “Voices” – https://www.youtube.com/watch?v=Hnvde_zbHVg)

  4. Avatar de gualter pereira

    Deste um tiro num oceano imenso de água. O meu porta-aviões está a salvo. Nunca fui jornalista.

  5. Avatar de Aquele Rapaz

    Parece que é isso que dá audiências, portanto é o que as pessoas procuram. Não eu, fujo disso.

Deixe um comentário