por Gualter Pereira

[
[
[

]
]
]

IMG_20210210_004708.jpg

Quando o desprendimento se impõe às amarras do interesse imediato, e é nessa nesga de liberdade que me lanço em voo livre, ao acaso, num caminho sem destino, quando isso acontece, sim, aí tenho a noção perfeita de que a ausência de motivos é o ideal de felicidade mais próximo e mais fácil de alcançar. Contra o ensino dos pragmáticos coachs do desempenho, me manifesto. Porque no sentido inverso da performance está o sabor inimitável do acaso, como no sentido inverso dos discos se revelam as palavras proibidas das canções. Rumos e ideias ao acaso, o olhar fortuito que encontra a poesia no pormenor. O encontro acidental. Destes pedaços de permissividade e pelo clamor à rebeldia, se resgata o humano encoberto na capa artificial do previsível. O meu encontro com o acidental é uma bênção fresca para os dias bolorentos.

 

 

9 respostas

  1. Avatar de Humorosa

    Que se acidentem percursos, para que, não sabendo nós os caminhos que nossos pés tomam, pelo menos eles os possam sentir. E que isso baste. Mais do que métricas definidas de uma qualquer perfeição ou melhoria que se quer destrinçada qual naco de carne prestes a ser consumido. Eu fiquei grata pelo tropeção acidental no vislumbre granítico. Ontem já agradeci na minha lista de gratidão por isso mesmo. Pelos acasos. Esses que se tornam bons!

  2. Avatar de gualter pereira

    Um brinde então, aos encontros acidentais com música e poesia à mistura. Obrigado pela clarividência que colocas em cada comentário. É muito bom ser visitado por ti, mesmo que já se tenha tornado um hábito. Há acasos que nos sucedem com tanta força, que se impõem inevitavelmente como rituais.

  3. Avatar de CV | chapéu verde

    Acasos, brechas de rebeldia, pingos de liberdade lembram-nos que continuamos o percurso como seres humanos. Foi bom por acaso, passar por aqui hoje.

  4. Avatar de gualter pereira

    Obrigado pela visita e comentário.

  5. Avatar de Humorosa

    Para ti, um momento épico em forma de notas musicais para esses encontros acidentais. https://www.youtube.com/watch?v=EcehhX2keyU

  6. Avatar de Calimero

    Encontrei o teu Blog por acaso! E sem duvida que há acasos que nos surpreendem e nos fazem ficar e gostar de ficar! E isso!Parabéns pela forma como tao bem usas a escrita numa forma muita peculiar que a faz ter identidade!Votos de um dia inspirador!

  7. Avatar de gualter pereira

    É muito enriquecedor perceber que a experiência do acaso nos toca, influencia, inspira e une. É o acaso que nos ajuda a fintar estes tempos de isolamentos. Obrigado Calimero pela visita e pelo comentário, que, vindo de alguém com uma estimável e intensa produção escrita, me deixou com indisfarçável satisfação.

  8. Avatar de Calimero

    Eu sou so uma “consumidora” de palavras bem escritas e sentidas como as suas!O mérito é todo seu Gualter!

Deixe um comentário